contratar seguro viagemAntes de uma viagem nos preocupamos se vai estar frio, se vai estar calor, pesquisamos sobre os lugares que queremos visitar, pedimos dicas para um amigo que já foi… mas uma coisa que acabamos deixando para última hora e às vezes até esquecemos é o Seguro Viagem.

Outra coisa, é que normalmente lembramos de contratar seguro viagem apenas para viagens internacionais. Mas saiba que também podemos contratar para viagens nacionais.

Aí você pensa “mas eu já tenho convênio médico de abrangência nacional” e aí eu te explico que o seguro viagem pode cobrir, além de despesas com saúde, perda do vôo, perda de algum documento e/ou cartão de crédito e até bagagem extraviada.

Só lembre-se que mesmo tendo o seguro, em caso de bagagem extraviada, podemos exigir indenização da companhia aérea.


É bom atentar-se também caso vá viajar para a Europa, pois os países que fazem parte do Acordo de Schengen exigem um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Entre os países que fazem parte do Tratado estão Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia, entre outros.


E para o leitor do Eu Vou de Mochila que está indo viajar e precisa contratar seguro viagem, temos uma novidade!

A Mondial Assistance em parceria com o blog está dando 15% de desconto, basta usar o cupom de desconto VOUCHER12. Válido até 31 de dezembro.

E se você adquirir o seguro através do link de um dos banners desse post, você ainda estará ajudando o blog a receber uma comissão pela venda.

mondial 728x90

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...