flutuação em bonitoSe tem um passeio que é sinônimo de Bonito, esse passeio é a flutuação. Com certeza você vai adicionar pelo menos um passeio desse tipo no seu roteiro, seja ele de 3 dias ou seja ele de 1 mês.


A flutuação, ou snorkeling, é um tipo de mergulho feito em águas rasas para lazer e recreação. Nesse passeio você recebe uma roupa de neoprene (para proteger do frio e ajudar a flutuar), uma máscara de mergulho e um snorkel.

Aí é só aproveitar a correnteza do rio e descer observando toda a beleza submersa. O segredo é relaxar e não fazer movimentos bruscos, pois isso pode espantar os peixes e também fazer os sedimentos do fundo subir, deixando a água turva e prejudicando a visibilidade.


Existem diversas opções para fazer flutuação em Bonito e nós fizemos duas.

Na verdade podemos considerar três, pois o passeio do Abismo Anhumas inclui também uma flutuação. Eu conto tudo sobre ele no post Rapel e Flutuação no Abismo Anhumas em Bonito.

Bom, mas dos dois passeios que fizemos onde a principal atividade era a flutuação, o primeiro foi no Rio da Prata.

Primeiro pegamos os equipamentos e através de uma trilha vamos até a nascente do Rio Olho D’Água onde fazemos uma espécie de treinamento para nos adaptarmos com o snorkel, a roupa e a máscara. Depois, aproveitando a correnteza começamos a descer o rio e contemplar toda sua beleza.

Eu nunca tinha feito flutuação, mas é muito tranquilo e fácil de se acostumar, curti muito ficar pertinho dos peixes que pareciam desfilar pra gente. Tivemos a sorte, ou não, depende do seu ponto de vista, de ver um jacaré. De longe, é claro, mas foi legal.

Depois de aproximadamente 4 horas, voltamos para a sede onde o almoço nos esperava. Ficar na água dá uma foooome!

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO


Um dia depois, já fomos para outro passeio de flutuação, dessa vez era na Nascente Azul.

É um passeio mais curto, mas também muito bonito. No começo da flutuação já percebemos o porquê do nome Nascente Azul.

No dia em que fomos a água estava meio turva, mas deu pra curtir bastante e admirar a grande quantidade de peixe presente no rio.

Depois da flutuação também é servido o almoço e próximo a sede tem um lago, algumas espreguiçadeiras e atividades como tirolesa, então dá pra ficar um tempo por lá curtindo o clima.

flutuação em bonito


Abaixo algumas imagens dos dois passeios:






Flutuação em Bonito

Rio da Prata
Endereço: BR 267, Km 512, na Zona Rural de Jardim (MS)
Valor: R$132,00 – não inclui transporte (sujeito à alterações conforme época do ano)

Nascente Azul
Endereço: Rod Bonito/Bodoquena KM 29 – 29, MS
Valor: R$136,00 – não inclui transporte (sujeito à alterações conforme época do ano)


Confira todos os posts de Bonito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...