não precisa levar na viagemÉ fato que a nossa vida de viajante ficou mais fácil com a evolução dos smartphones. Hoje em dia passamos muito tempo olhando para a telinha e em uma viagem não podia ser diferente.

Não só pela facilidade de acessar qualquer conteúdo de qualquer lugar, mas pelos aplicativos que surgem a cada dia, como os aplicativos que facilita uma viagem para Nova York publicado pelo Embarque na Viagem e o aplicativos indispensáveis para viagem publicado lá na Viajoteca.


Você já pensou em tudo o que não precisamos mais levar em uma viagem se tivermos um smartphone? Montei minha lista e caso você tenha algum outro item, deixe ali nos comentários.


1 – Relógio

É estiloso ter um relógio de pulso? É!

Mas é menos uma coisa pra gente se preocupar em uma viagem.


2 – Despertador

Se você fica em um hotel, eles têm o serviço de despertador. Mas e em albergue?

O despertador do celular faz com que você não perca a hora para aquele passeio incrível que você marcou.


3 – Câmera

Os smartphones mais atuais possuem câmeras muito boas que permitem você registrar uma viagem apenas com ela.


4 – Bloco de anotações

Essa é mais para o blogueiro aqui, que precisa anotar as infos para publicar nos posts depois pra vocês. Mas pode servir pra qualquer um que precise anotar uma coisa ou outra.


5 – mapas

Eu curto muito mapas de papel, mas o mapa do smartphone com aplicativos de GPS ajudam muito, muito mesmo! Isso sem contar aqueles aplicativos que mostram no mapa pontos de interesse que poderiam passar despercebidos por nós.


6 – Lanterna

Gosto de lanternas de cabeça porque deixam as mãos livres, mas a lanterna do seu smartphone pode te salvar de um aperto.


7 – Agenda de contatos

Imagina levar os telefones que você pode precisar anotados em um pedaço de papel. Sem chance né?


8 – Walkman

Algumas pessoas mais novas não fazem nem ideia do que é esse item. No smartphone podemos ter centenas de músicas para ouvir em uma viagem longa de trem, avião ou ônibus e podemos ter até filmes, jogos e outras formas de entretenimento.


9 – Dicionário de idiomas

Mesmo com algum aplicativo perfeito de tradução simultânea perfeito, lembre-se de aprender palavras básicas do idioma local como “bom dia”, “por favor”, “obrigado”…


10 – Roteiro, reservas, cartões de embarque

Seu roteiro de 30 dias de viagem pode estar todo no smartphone, assim como suas reservas de passeios e hostels e até os cartões de embarque. Tudo muito fácil, né?


Claro que tudo isso exige bateria, então você não pode esquecer o carregador, talvez uma bateria extra e dependendo do caso um adaptador de tomada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...