Snowboard no BrasilSão raros os lugares e datas em que neva no Brasil, mas através da tecnologia que faz nevar até lá no meio do deserto, foi criado o Snowland, lá em Gramado na Serra Gaúcha.

Lá é um dos poucos lugares que você vai poder praticar snowboard no Brasil, além de patinar no gelo e até fazer guerra de bolinha de neve.

Com 8 mil metros quadrados, o Snowland é o primeiro parque de neve indoor da América. Dividido em duas partes, sendo uma chamada de Vilarejo Alpino onde fica a pista de patinação, algumas lojas e os locais de preparação para a outra parte do parque que é a Montanha de Neve com uma pista para ski/snowboard de 120 metros e uma área para esquibunda, tubing e airboard.


O ingresso, chamado de passaporte, custa 89 reais para adultos e para crianças o preço é de 69 reais.

Esse passaporte inclui:

– Acesso ao vilarejo durante o dia todo
– Roupas para acesso à montanha de neve
– Bota de neve
– Par de luvas
– Acesso de 2 horas na montanha de neve (tubing e airboard)
– 30 minutos de patinação no gelo

Se quiser praticar ski/snowboard você deve alugar os equipamentos na hora ao preço de 35 reais; e se quiser aulas, pode contratar por 65 reais.


Seria um passeio que não precisaria durar o dia inteiro, mas graças a quantidade de gente e as longas filas você vai acabar gastando o dia inteiro por lá.

Por isso, programe o dia todo para conhecer o Snowland e vá com bastante paciência.

DSC_0281


Para visitar o Snowland recomendo que você adquira o ingresso antecipado pelo site, é só você escolher a data e pagar com cartão de crédito.

Foi o que fizemos.

E aí fomos pra lá em um sábado. Deixamos o carro no estacionamento (10 reais) e como já tínhamos os ingresso, pegamos a fila menor para poder receber a pulseira, onde são marcados todos os seus gastos e lhe dará acesso ao Vilarejo Alpino.

Recomendo ir com roupas de inverno, pois lá dentro é bem frio.


Fomos conhecer o terreno… passamos pelas lojinhas e ficamos assistindo a galera dar vários capotes na pista de patinação.

A fila para a pista de patinação estava bem grande, o que não foi um problema, porque a Bruna e eu não gostamos de patinar.


DSC_0258 DSC_0259 DSC_0261



Aí, pegamos a fila para poder reservar um horário para acessar a Montanha de Neve. Acho que ficamos mais de uma hora na fila e reservamos o horário, que só estava disponível para as 14:30, pois eu também queria equipamentos de snowboard. Ahh isso era por volta de meio dia.

Pegamos a senha do nosso horário e ficamos por ali esperando, subimos até os restaurantes e observatório.


DSC_0250 DSC_0252 DSC_0254



Quando finalmente chamaram nossa senha, fomos pegar roupas e equipamentos e então pudemos acessar a Montanha de Neve.

Arrisquei algumas descidas, nem lembrava que eu sabia andar de snowboard mas estava até mandando bem. Desci algumas vezes e me diverti bastante.


DSC_0283 DSC_0284 DSC_0291



Depois fomos conhecer os bichos da era do gelo que ficam na área chamada glacial, eles são réplicas animadas com movimentos e sons, é bem legal!

Queríamos descer de tubing (bóia gigante que desliza pela rampa de neve com duas pessoas) mas a fila estava enorme e já estava quase dando as nossas duas horas, então tomamos um chocolate quente e fomos embora.


DSC_0293 DSC_0294 DSC_0319

DSC_0343 DSC_0352 DSC_0361

DSC_0362 DSC_0368 DSC_0370




Gostei muito da Montanha de Neve e deu pra brincar bastante de snowboard por lá, só acho que as filas e tempo de espera são muito grandes e acabam deixando a gente meio de saco cheio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...