gramadoLogo no dia em que você chegar a Gramado, provavelmente não terá tempo de fazer algo mais demorado, então eu recomendo que você separe essas horas para reconhecer o terreno.

Dê uma olhada nas sugestões:


Na verdade a cidade já começa a mostrar seus atrativos na entrada através dos seus pórticos. Se você vier tanto por Nova Petrópolis quanto pela cidade de Taquara você vai encontrar um dos dois pórticos da cidade.

Quando estive lá, fomos de Porto Alegre através da Rota Romântica, portanto passamos por Nova Petrópolis e chegamos a Gramado pelo primeiro pórtico, construído no estilo bávaro em 1973. Todo mundo que passa por ali tem que dar uma paradinha pra tirar uma foto.

IMG_4252


Aí você chega no lugar onde ficará hospedado, faz o check-in e é uma boa hora pra dar uma relaxada e respirar um pouco de ar puro depois da viagem, por isso recomendo uma passada pelo Lago Negro.

Ele é um lago artificial, mas que oferece uma área muito legal para dar uma descansada e você também tem a opção de fazer uma caminhada em volta do lago ou andar de pedalinho.


DSC_0146 DSC_0157

DSC_0162 DSC_0166

DSC_0169


Depois disso, minha dica é calçar um tênis bem confortável e andar um pouco pelas ruas principais da cidade, a Avenida Borges de Medeiros e a Avenida das Hortênsias. Logicamente que você não vai andar toda a extensão das avenidas, pois elas são bem grandes, vamos ficar só na parte que interessa.


A Avenida Borges de Medeiros é a principal de Gramado e conta com vários estabelecimentos comerciais como lojas de chocolates e lojas de calçados que são as mais famosas.

Por lá você vai encontrar também o Palácio dos Festivais, local onde acontece o famoso Festival de Cinema de Gramado.

Ao lado do Palácio dos Festivais está a Catedral de Gramado e em frente, do outro lado da avenida, está a Rua Coberta. Dois locais muito bonitos que vale uma paradinha.

Subindo um pouco a Avenida, no sentido que vai para a Rodoviária, você vai chegar a Casa do Colono. Por lá e pelos seus arredores você vai encontrar vendas de artesanatos, produtos naturais, pães, biscoitos e todos aqueles itens tradicionais.

IMG_4258

IMG_4267


Já a Avenida das Hortênsias é a avenida que liga Gramado a Canela. Ela começa ainda lá no pórtico, corta a cidade e segue até Canela.

Pouco antes de cruzar com a Avenida Borges de Medeiros, ela é o paraíso da gastronomia com vários restaurantes onde você vai encontrar a famosa sequência de fondue, conhecido como rodízio de fondue pelos paulistas :-).

Partindo para Canela, que fica a cerca de 7km seguindo pela Avenida das Hortênsias você vai encontrar vários restaurantes e lojas além de algumas fábricas de chocolates.

O Museu de Cera, Hollywood Dream Cars e outros locais bem interessantes também estão localizados na Avenida das Hortênsias, por isso não deixe de dar uma volta por lá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...