cuidando do seu smartphoneOs smartphones já fazem parte do nosso dia a dia e durante uma viagem não poderia ser diferente. Tanto é que já listei aqui 10 itens que você não precisa levar na viagem graças ao smartphone.

Estamos cada vez mais dependentes dessa tecnologia, por isso é preciso tomar alguns cuidados com nossos equipamentos para que a gente não fique na mão.


Capinha protetora é essencial e eu não vou nem falar sobre a película protetora de tela, pois você deve ter sempre, não só em viagens.

Existem vários modelos de capinhas, escolha a que gosta mais e mantenha seu smartphone seguro.


Capinha com bateria extra

Já tive uma que quebrou e preciso muito comprar outra.

Com a grande utilização, não há bateria que aguente e nem sempre você terá uma tomada fácil para carregar o seu smartphone.

Essa capinha, além de proteger o seu aparelho, também te dá uma carga extra. Você deixa ela carregada e quando sua bateria estiver no final, você liga a capinha e ela recarrega pra você. 😉


Super aquecimento

Se estiver em um lugar muito quente, tente não deixa-lo muito tempo exposto ao sol, super aquecimento pode diminuir a vida útil da bateria.

Olhae o alerta que já recebi no meu iphone.

Tá tão quente que nem o iphone ta aguentando

Uma foto publicada por Jonathan Padua (@euvoudemochila) em





Não deixe molhar

Tenha um saco estanque para evitar qualquer acidente. Se for para algum lugar que tenha mar, rio, cachoeira ou que você possa tomar chuva e não ter abrigo, o saco estanque irá proteger muito bem seu smartphone.

Quando eu estive em Trindade, tive que atravessar uma área com água até a cintura, o celular estava no bolso mas eu tirei e estava levando na mão. Consequência? Escorreguei e taquei o celular na água. :-/


Economize bateria

Durante a viagem, bateria é um item de luxo, como já citei acima. Por isso procure economizar, um bom jeito de fazer isso, se não estiver utilizando, deixe funções como Bluetooth, 3G e Wireless desativadas.

Ouvir música e usar a câmera também faz com que a bateria acabe mais rápido, por isso use com sabedoria.


Eae, tem mais alguma dica? Fale pra gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...