Um dia em CanelaGramado é normalmente a cidade mais procurada na Serra Gaúcha, mas as outras cidades da região também valem uma visita. Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Canela, entre outras.

Quando estive por lá, fiquei em Gramado em um feriado prolongado de 4 dias e a outra cidade que consegui visitar foi Canela em um bate-volta de um dia. Caso você tenha mais tempo, reservar dois dias para conhecer a cidade acho que é a melhor opção.


Canela é coladinha com Gramado, pela Avenida das Hortências você segue por alguns quilômetros e logo vê a entrada da cidade, ao passar pelo “portal de boas vindas” a avenida muda de nome e vira Avenida Dom Luís Guanela.


Nossa primeira parada foi no Mundo a Vapor que fica nessa própria avenida.

O Mundo a Vapor é um parque temático com máquinas a vapor de tamanho real e em miniaturas expostas. O ingresso para o parque é de 19 reais, mas nós optamos por apenas fotografar a clássica locomotiva que reconstitui um acidente que aconteceu na França, quando uma locomotiva atravessou a parede e ficou pendurada, após uma rápida pausa seguimos explorando a cidade.

IMG_4366


IMG_4360 IMG_4362



Partimos então em direção à Paróquia de Canela, mais conhecida pelo nome Catedral de Pedra. Porém, antes de chegarmos na Catedral, passamos pela Avenida Osvaldo Aranha onde tivemos uma bela surpresa, vários guarda-chuvas coloridos pendurados, dando um efeito super bacana.

DSC_0429

DSC_0435

DSC_0437

DSC_0474


Deixamos o carro ali e fomos andando até a Catedral de Pedra, explorando as lojinhas que tinham no caminho e em volta da igreja.

DSC_0444


DSC_0452 DSC_0453

DSC_0456 DSC_0464




Depois disso, chegamos finalmente ao Parque do Caracol, uma unidade de conservação ambiental tendo como ponto alto a Cascata do Caracol com uma queda de 131 metros de altura.

O valor da entrada no parque é de 12 reais por pessoa.

Existem várias maneiras de contemplar toda a beleza da Cascata do Caracol, assim que chegamos fomos até a primeira opção, um elevador panorâmico que te leva até uma plataforma a 27 metros de altura com uma vista de 360º, mas com um valor de 16 reais por pessoa… agradecemos e fomos até o mirante que te dá uma vista perfeita da cascata e não tem nenhum valor a mais.


DSC_0484 DSC_0493

DSC_0485

DSC_0487

DSC_0497


Depois de algumas fotos, compramos uma água e fomos enfrentar um desafio, descer 730 degraus pela Escadaria da Cascata e ter uma visão lá de baixo. Descer é tranquilo, mas pra subir… é bom você estar com as pernas e o coração em dia.

É bem recompensador e vale o esforço, basta você ir no seu tempo sem forçar muito, cada um sabe o seu limite.

DSC_0504


DSC_0511 DSC_0512

DSC_0513 DSC_0514




Outra forma de admirar a Cascata é saindo do parque e indo até o parque ao lado, onde existem alguns bondinhos aéreos. Fomos até lá, mas pelo preço de 36 reais por pessoa desistimos e acabamos já seguindo para Porto Alegre, onde pegaríamos o voo de volta.


Outras atrações que queria visitar na cidade mas acabou não dando tempo são o Mundo Gelado e o Alpen Park.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...