Durante o Curitiblogando tivemos a oportunidade de experimentar alguns restaurantes pela cidade.

A vantagem de você andar pela cidade com um amigo que more por lá é descobrir lugares incríveis que se você estivesse sozinho provavelmente nem iria imaginar.

Por isso agradeço ao pessoal do Curitiblogando por me apresentar essas maravilhas que agora posso compartilhar com você querido leitor do blog Eu Vou de Mochila.


Começaremos falando do Brooklin Coffee Shop, no qual nos encontramos ainda antes do almoço. Ali na rua Trajano Reis, nº 389.

Apesar do nome, o nosso objetivo ali era conhecer a enorme variedade de cervejas especiais que são vendidas. Era de manhã, mas e daí? Em algum lugar do mundo já era 17hs.

Tivemos uma breve explicação das principais cervejas e aí cada um ficou a vontade para pedir a sua. Eu provei a Gordelícia. 😉

DSC_0024

DSC_0017

IMG_4793

IMG_4796

IMG_4812


O almoço naquele dia acabou sendo por volta das 15hs, num lugar meio escondido, meio acanhado que provavelmente passaria despercebido caso eu estivesse sozinho. Estou falando do incrível Armazém Califórnia, na Rua Saldanha Marinho, 68 no centro.

É um restaurante árabe, os donos são libaneses e além de venderem vários produtos que você não encontraria em qualquer lugar, também servem o que há de melhor em comida árabe e não pense que é exagero, todo mundo comeu até não caber mais.

Provamos esfihas, quibes, humus, pastas, coalhada e o incrivelmente incrível e espetacularmente espetacular arroz marroquino que leva amêndoas, carneiro e temperos especiais vindos direto do Líbano. Tudo isso acompanhado de mais cervejas especiais.

DSC_0081

DSC_0082

DSC_0084

DSC_0086

IMG_4816


Depois disso, nossa próxima refeição acabou sendo apenas no domingo, fomos almoçar na Cantina Do Délio, restaurante tradicional italiano com um cardápio de encher os olhos e, posteriormente, o estômago.

Todos os pratos que chegavam dava vontade experimentar, mas o meu pedido foi o Gnocchi Pollo Cantina do qual estou sentindo muita saudade agora!

IMG_4842

IMG_4844

Comendo bem em Curitiba


São três lugares incríveis para você comer e beber enquanto dá uma descansada dos passeios de Curitiba.


Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...