O Aeroporto Internacional de Curitiba é o Afonso Pena e na verdade não fica em Curitiba, mas sim em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. É do mesmo jeito que o Aeroporto Internacional de São Paulo que na verdade fica em Guarulhos.

O Afonso Pena fica a 18km do centro de Curitiba, então se você chega na cidade por ele, deve achar um jeito de ir para o centro da cidade.

Vamos ver quais as opções:

Como ir do Aeroporto de Curitiba para o centro de transporte público

Esse é o ônibus de linha, mais especificamente a Linha Direta – 208 – Aeroporto. Os pontos são aqueles famosos tubos e tem um bem em frente ao aeroporto, são vários horários e a linha vai até o Centro Cívico da cidade, por apenas 2,85 durante a semana ou 1,50 nos finais de semana.

Como chegamos à noite no aeroporto, optamos por não utilizar essa linha, mas a Elaine do Viagem Massa usou e conta tudinho no post Ônibus barato no aeroporto de Curitiba.


Como ir do Aeroporto de Curitiba para o centro de Microônibus Executivo

Quando fomos para o Curitiblogando foi essa a opção que utilizamos. Microônibus com ar condicionado, saída do aeroporto a cada 13 minutos e um valor de 12 reais.

Para utilizar essa opção, logo na saída do aeroporto olhe para sua direita e você verá o lugar onde vende os tickets e logo a frente a fila onde ocorre o embarque. Existem duas linhas, a convencional e a rodo express, confira o mapa com os pontos de paradas e horários para ver qual irá te atender melhor. De repente, mesmo que sua hospedagem não seja no centro, vale a pena você usar o transporte até o centro e então pegar um táxi a partir de lá.

Como ir do aeroporto de Curitiba para o centro


Como ir do Aeroporto de Curitiba para o centro de Táxi

A opção mais cara, não tem segredo mas já ouvi relatos de pessoas gastarem mais de 100 reais no trajeto. Se estiver em um grupo com 4 pessoas, de madrugada e com muita bagagem, talvez seja a melhor opção. Caso contrário, considere utilizar o transporte de ônibus.


Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...