curitidoceToda cidade turística que se preze conta com vários tours… walking tour, tour histórico, tour temático. Mas não é toda cidade que conta com um tour do doce como o Curitidoce em Curitiba!

E durante o Curitiblogando, é claro que o Curitidoce fazia parte do roteiro. Então num domingo de sol e calor, partimos para conhecer as docerias da cidade.


O Curitidoce é uma idealização da Leidinara Batista, jornalista que também tem um blog de viagens, o Férias Now.

Para participar do tour você pode entrar lá na página do Facebook e mandar uma mensagem agendando a data. O tour é quinzenal e acontece aos sábados.

DCIM104GOPRO


Tudo começou com a galera se encontrando na Praça Espanha, a Leidinara apresentou o tour, fez um rápido resumo do que faríamos, nos ofereceu garrafinhas de água e assim partimos para o primeiro destino do dia.

O tour conta com 5 docerias e tem a duração de aproximadamente 3 horas. Como o nosso tour foi no domingo (dia não oficial do Curitidoce) uma das docerias estava fechada, mas isso não foi problema.


Nossa primeira parada foi a Bacio Gelato, com 52 sabores de sorvete de fabricação próprias, além de doces que enchem os olhos e a boca. Por lá experimentamos uma trufa gelada e um frapé, que estavam ótimos!


DSC_0259 DSC_0230

DSC_0236 DSC_0252




Logo depois, chegamos ao Espresso 2222 Café, que apesar de não ser uma doceria de fato, foi um lugar que eu fiquei com vontade voltar outra hora, com mais tempo e ficar por lá.

Experimentamos duas versões de brigadeiro, o de café e o de capim-limão, ambos eram muito bons!


DSC_0260

DSC_0263 DSC_0268




A próxima parada foi a Rose Petenucci Chocolates e Biscoitos Finos e como era época de natal, a loja estava especialmente legal, cheia de opções deliciosas. O local também conta com um café-bar onde são servidos várias opções de cafés, salgados, doces e afins.


DSC_0273 DSC_0275

DSC_0280 DSC_0281




Para finalizar, uma já conhecida de várias pessoas, a Gelateria Diletto onde podemos degustar o ótimo Gelato de fabricação deles e que não encontramos em qualquer lugar.

IMG_4854


O Curitidoce é uma ótima oportunidade de conhecer lugares que talvez você não conheceria sozinho, fazer amigos e ainda agradar o seu paladar.

DSC_0290

E como o tour é feito andando, todas as calorias ingeridas são automaticamente eliminadas, então não tem desculpa! 😉


Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...