Você pode gostar de viajar sozinho, viajar em casal, viajar com amigos… mas terá sempre o mesmo problema: Como fazer todos aparecerem nas suas fotos de viagem?

Em grupo, normalmente dá para revezar, mas alguém vai sempre ficar de fora. Em casal, vocês terão duas fotos no mesmo lugar, uma com você aparecendo e outra com seu parceiro(a). E finalmente sozinho, é o mais complicado!

Mesmo que o mais importante na suas fotos de viagem seja a paisagem, a atração, os locais e tudo o que você encontra pelo caminho, é legal você aparecer em algumas fotos também, certo?


Então abaixo, algumas dicas para você aparecer nas suas fotos de viagem ou para o casal aparecer junto ou ainda para o grupo todo estar na mesma foto:


Função timer da câmera + tripé

Qualquer câmera hoje em dia possui a função timer, então aprenda a utilizar e na hora que quiser aparecer na foto é só enquadrar e correr para a posição.

Um tripé nesse caso ajuda bastante e existem várias opções no mercado, vale a pena ter um. Caso não possua um tripé, vale improvisar e apoiar a câmera na mochila, num banco, em cima de uma caixa ou em qualquer superfície que deixe a câmera firme.

Usando o timer, mas deixei a câmera torta e não configurei direito


Selfies

É a moda da fotografia hoje em dia, mas use com moderação.

Celulares com câmera frontal facilitam esse tipo de foto, mas se você não tiver o braço comprido, vai acabar com a sua cara ocupando a maior parte da foto. Quando é casal ou um grupo de amigos então, difícil achar o melhor enquadramento.

Uma ótima opção é o bastão extensor da GoPro que eu conhecia como Gopole ou Monopod. Hoje ele virou o famigerado “pau de selfie” (acho esse termo ridículo) e existem bastões para outros tipos de câmera e também para celular.

Apesar de achar o nome rídiculo, acho mais ridículo quem critica o uso do apetrecho. Apesar de não ter sido criado a princípio para tirar selfie, ele é bastante útil e, usado com moderação, pode gerar umas fotos bem bacanas. Com a utilização do bastão e de uma Gopro que tem a lente com maior amplitude, pode-se fazer fotos e vídeos com ângulos muito legais que não conseguiríamos sem a ajuda do “pau de selfie”.

Tentando tirar uma selfie


A arte de pedir para que alguém tire foto de você

Existem pessoas mais caras de pau e existem pessoas mais introvertidas, de qualquer forma pedir para alguém tirar uma foto sua é meio complicado, pois a foto dificilmente vai ficar tão boa quanto você gostaria.

Para facilitar a vida, existem duas regrinhas que você pode seguir quando for pedir para alguém tirar uma foto sua:

1 – Se ofereça para tirar foto de alguém : é uma técnica bem legal, você se oferece para tirar foto de alguém e logo depois pede para que essa pessoa tire sua foto. Não falha nunca.

2 – Peça para alguém que você ache que corre menos que você: para não correr o risco de ter sua câmera ou celular roubado, certifique-se que a pessoa não é um velocista.

3 – Procure pessoas que tenham uma câmera top e que esteja tirando fotos com pinta de profissa, suas chances de ter uma foto incrível aumentam!

Quando pedimos para alguém tirar nossa foto


Pedindo para alguém tirar sua foto em vários idiomas

E quando você está num país que você não fala o idioma?

Além de ser legal da sua parte aprender palavras básicas do idioma como “por favor”, “obrigado”, “bom dia”… aproveite e aprenda a falar “você poderia tirar uma foto, por favor?”

Em inglês: Could you take a picture, please?

Em espanhol: Usted podría tomar una foto, por favor?

Em francês: Vous pouvez prendre une photo, se il vous plaît?

Em italiano: è possibile scattare una foto, per favore?


E se você souber como faço para pedir para alguém tirar uma foto em outro idioma, por favor deixe aí nos comentários que eu atualizo o post. 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...