viajar sem despachar bagagemViajar leve é uma verdadeira arte e o seu domínio só vem com a experiência.


Não adianta alguém que já fez trocentas viagens vir falar para alguém que está indo viajar pela primeira vez que ela deveria levar toda sua bagagem em uma mala de mão.

A confiança e experiência de alguém que já viajou bastante vai fazer com que ela possa viajar com pouca bagagem tranquilamente, do mesmo jeito que a insegurança e a empolgação de alguém indo viajar pela primeira vez vai fazer com que ela leve coisas a mais do que precisaria.

Outro fator que conta muito é o destino e o tempo que a pessoa ficará por lá. A bagagem de uma viagem para a Islândia no inverno vai ser muito maior que a bagagem de uma viagem para o Rio de Janeiro no verão.


Mas antes de querer dar dicas de como viajar leve, acho interessante mostrar os motivos pelos quais vale a pena viajar sem despachar bagagem.


1 – Você não corre o risco de ter a bagagem extraviada

É aquele tipo de coisa que a gente pensa “ahh nunca vai acontecer comigo”. De fato ainda não aconteceu comigo, mas estamos sujeito a esse tipo de situação.

Já imaginou você chegar no seu destino sem bagagem nenhuma?

Em todo caso, saiba como agir em caso de bagagem extraviada.


2 – Você não corre o risco de ter a bagagem danificada/violada/roubada

Os carregadores das companhias aéreas não são os seres mais cuidadosos do mundo com a bagagem da galera. Ela pode cair do carrinho, pode ser arremessada para a esteira e por fim, ela vai no porão do avião né!

Casos de bagagem violadas ou roubadas também aparecem por aí vez ou outra, se você não despachar, estará livre disto.


3 – Você ganha tempo no embarque

Olha a situação: Você faz o check-in on-line, já escolhe o o assento, está com o bilhete no celular e é só chegar no aeroporto e ir direto para a sala de embarque… ahhh mas tem que chegar mais cedo e enfrentar a fila para despachar a bagagem. :-/

Uma das coisas mais preciosas hoje em dia é tempo, você já consegue adiantar as coisas fazendo o check-in on-line, então deixa um par de sapatos em casa, leve duas ou três peças de roupa a menos e viaje com uma mochila ou mala menor.


4 – Ganha tempo no desembarque

Vocês não imaginam a lindeza que é descer do avião, passar direto pelas esteiras e já sair do desembarque do aeroporto.

Fiz isso algumas vezes e acredite, é uma sensação ótima!


5 – Você fica mais seletivo, e começa a ser mais prático

No começo você pensa que vai sentir falta de algo ou que vai passar um perrengue caso precise de um item que você deixou de trazer. Mas com o tempo e a experiência você vai aprendendo a selecionar os itens essenciais, vai encontrar produtos mais práticos que tenham várias funções ou que sejam mais leves e também vai perceber que você consegue viver com bem menos do que você pensa.


E você? Consegue viajar sem despachar? Ou não liga pra isso? Conte-nos sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...