Como é voar de AirFranceO Mochilão de Mel foi a primeira vez que fomos para a Europa e foi também a primeira vez que voamos de AirFrance.

Criada em 1933, a AirFrance é a maior companhia aérea Francesa e uma das maiores e mais bem avaliadas do mundo. Não é pouca coisa não!

A companhia opera atualmente 4 voos diários aqui no Brasil, 2 partindo de São Paulo e 2 partindo do Rio de Janeiro, além de 3 voos semanais partindo do Aeroporto Internacional de Brasília.


Voo de ida

O voo de ida foi noturno, saímos de Guarulhos às 19:10 em um voo direto para o Charles de Gaulle, principal aeroporto de Paris, a bordo de um Boeing 777.

Chegamos no aeroporto meio em cima da hora, mas tanto o check-in quanto o embarque foram efetuados rapidamente e de maneira muito organizada.

A aeronave tinha uma disposição de poltronas na classe econômica de 3, 4, 3. Nós pegamos dois lugares do lado esquerdo, então viajamos ao lado de mais uma pessoa. Poltronas confortáveis, espaço e inclinação básicos de classe econômica.


Durante o voo, o serviço de bordo foi impecável, com comissários que falavam francês, inglês e português totalmente atenciosos e prestativos. As refeições principais foram o jantar e o café da manhã, bons mas nada excepcional. As opções de bebidas eram muito boas, incluindo cerveja, vinhos e champanhe. Entre as refeições eram servidos café, chá e outros aperitivos e quando eu menos esperava, um sorvetinho para alegrar… e eu acabei pedindo mais dois porque sou guloso. 😀




O entretenimento a bordo da AirFrance é bem legal, com filmes atuais, músicas, clipes e programas em geral para todos os gostos.

Em pouco mais de 11 horas de voo, já estávamos pousando em Paris depois de uma viagem tranquila e sem grandes surpresas.


Voo de volta

Para o voo de volta, Paris-São Paulo, conseguimos chegar com bastante antecedência no aeroporto e eu recomendo que se você for utilizar o Charles de Gaulle faça o mesmo, pois esse aeroporto é gigantesco, sério! De verdade! Muito grande!

Entre chegar no aeroporto, fazer o check-in, passar pela imigração e chegar na sala de embarque foram: um transfer (ônibus), muita caminhada, outro transfer (trem), algumas filas, mais caminhada e chegamos na sala de embarque.


Nosso voo de volta foi diurno e acabou atrasando cerca de duas horas para sair, pois 3 pessoas tinham feito o check-in e despachado bagagem mas não haviam embarcado e não estavam sendo localizadas. Nós já estavamos embarcados, mas o resultado: por motivos de segurança, o avião não poderia embarcar com essas bagagens. Quase duas horas depois, as bagagens foram localizadas e retiradas da aeronave.

A equipe de comissários tentou o possível para nos manter tranquilos, entregou os fones de ouvidos, porém acho que poderiam ter pelo menos oferecido um água.

Como é voar de AirFrance


Por incrível que pareça, gostei mais do voo diurno porque mesmo com sono ou não, dificilmente eu consigo dormir no avião e já que não estava com sono, não tinha aquele pensamento “nossa preciso dormir”. Como o entretenimento a bordo é muito bom, pude assistir alguns filmes e ouvir várias musicas legais.

Curiosidade: um dos filmes que assisti na volta foi o Interestelar, em alguns momentos como quando eles estão na nave, parecia que eu estava assistindo o filme em 4D. 😀


As refeições seguiram o mesmo padrão do voo de ida e o atendimento dos comissários também.


No geral, voar com a AirFrance foi muito bom, desde a compra das passagens até o momento da entrega da bagagem no voo de volta. Tive uma experiência ótima voando com eles e espero estar a bordo novamente em breve!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...