stonehengeQuando eu era mais novo e ainda usava Windows, meu fundo de tela sempre foi aquela foto de Stonehenge. Gostava muito, achava bonito e tinha muita curiosidade sobre a origem dessas pedras! Antes mesmo de começar a minha vida de viajante, sabia que um dia conheceria de perto aquele lugar.

O tempo passou, eu cresci e durante minha lua de mel (quem diria) eu tive a oportunidade de finalmente conhecer essa construção feita pelos alienígenas do passado.


Stonehenge fica na cidade de Salisbury, no sul da Inglaterra a menos de 150km de Londres.

Existem várias maneiras de se chegar lá, ônibus ou trem até a cidade de Salisbury e depois um ônibus específico que liga a cidade à Stonehenge. Você também pode contratar um tour guiado saindo da capital inglesa e incluindo Bath ou Windsor no roteiro. Ou então, pode se aventurar, como eu fiz, alugando um carro e ter uma experiência muito legal dirigindo na mão inglesa.

stonehenge 2


Saímos cedo do hostel onde estávamos hospedados e fomos para o aeroporto Heathrow onde pegamos o carro que havíamos reservado. Colocamos o endereço no GPS e partimos para Stonehenge.

Em pouco mais de 2 horas já estávamos estacionando o carro no centro de visitantes. Por lá você vai encontrar a bilheteria, banheiros e lanchonete, onde poderá comprar produtos de fazendas locais.

Com os ingressos em mãos, você terá acesso à exibição arqueológica de objetos descobertos na região de Stonehenge, apresentação audiovisual em 360° como se estivesse dentro do círculo de Stonehenge, uma área dedicada a contar a história da descoberta, teorias e de toda a magia que Stonehenge representa e ainda vai ter acesso às réplicas de casas neolíticas onde você poderá ter uma ideia de como viviam aquelas pessoas há cerca 4.500 anos.


DCIM108GOPRO casas neoliticas 2 casas neoliticas 3



Depois dessa verdadeira imersão, você pega um ônibus que te leva mais próximo às ruínas e você pode caminhar à vontade e olhar o Stonehenge por todos os ângulos.

Não é permitido chegar muito perto e nem encostar nas pedras. O que eu concordo plenamente, pois existem muitas pessoas sem noção que podem danificar essas relíquias.

O legal é você estar lá, ver as ruínas e sentir o clima do lugar.


stonehenge stonehenge

stonehenge stonehenge

stonehenge


Após a visita, é só voltar para o centro de visitantes com o mesmo ônibus. Ah e claro, passar na lojinha. 😉


Serviço

Tickets podem ser adquiridos on-line pelo site English Heritage

Valor: 14,50 Libras – Audio guide (opcional): 2 Libras

Horário: Varia de acordo com a época do ano, confira no site English Heritage

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...