Se você pensa em visitar o Museu do Louvre em meio período ou até em um dia inteiro e ver todas as suas obras de arte, esqueça!

São mais de 35 mil obras de arte em exibição permanente espalhadas por seus 73.000m², seria necessário, no mínimo, uma semana inteira para admirar todas essas obras.

Visitando o Museu do Louvre


Se você não for um estudioso ou um aficionado por arte, provavelmente sua intenção ao visitar o Louvre é ver a Pirâmide da entrada e a Mona Lisa. Se você gosta ou entende um pouco mais, talvez ainda tenha a intenção de ver outras obras como a Vênus de Milo, os Aposentos de Napoleão, alguns quadros de Rembrandt ou ainda outras obras de Leonardo da Vinci.

O que você precisa fazer antes de visitar o Museu do Louvre é estudar, pegue o mapa, veja quais as obras você gostaria de ver e programa o seu roteiro. Caso contrário você vai perder muito tempo tentando entender o mapa e ainda mais tempo para encontrar as obras que você quer ver.

Esse post pode te dar uma ajuda, mas você deve montar um roteiro de acordo com seus interesses.


DSC_0050 DSC_0053

DSC_0068 DSC_0074




O trio: Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia e a Vénus de Milo

As três principais e mais visitadas obras do Museu do Louvre!

A Mona Lisa e a Vitória de Samotrácia ficam no 1° andar da Ala Denon, onde é possível encontrar outras obras como A Madona das Rochas que também é do Da Vinci e As Bodas de Canaã de Veronèse que fica bem de frente para a Mona Lisa.

Já a Vénus de Milo, escultura grega que data de 100 a.C. está exposta no térreo da Ala Sully. Por lá você também vai encontrar relíquias do famoso faraó Tutankamon, uma estátua de outro famoso faraó, Ramsés II e várias esfinges.

DSC_0044


DSC_0056 DSC_0059

IMG_5464


Tour O Código da Vinci

Muitas pessoas, eu me incluo nessa, vão ao Museu do Louvre em busca das obras citadas no best seller de Dan Brown, O Código da Vinci.

O próprio site do museu disponibiliza vários roteiros temáticos para facilitar a vida dos visitantes, o Tour Código da Vinci é um desses roteiros incluindo locais como as escadarias onde está localizada a Vitória de Samotrácia, obras como a Virgem das Rochas ou Madonna das Rochas e até a Pirâmide Invertida.

É um bom roteiro para seguir, principalmente para quem é fã do livro.

DSC_0054

DSC_0063

IMG_5474


Roteiros temáticos do Museu do Louvre

Se você não faz nem ideia do que seja o Código da Vinci, não se preocupe, no site do museu você vai encontrar vários outros roteiros temáticos sugeridos.

Tem o tour Masterpieces que passa pelo trio que citei acima e mais algumas outras obras primas que o museu expõe.

O tour From Palace to Museum também parece ser muito legal, pois ele passa por lugares e por obras que contam a história de 800 anos dessa construção que foi residência de reis e imperadores por cerca de 700 anos e hoje é esse incrível museu.

Existem várias outras sugestões de roteiro, escolha um e divirta-se.


Para quem se interessar, minha amiga Patrícia do blog Turomaquia lançou ano passado o Guia Essencial do Museu do Louvre. Você pode utilizar tanto com antecedência para planejar a viagem e também utilizá-lo enquanto estiver por lá.


Serviço

Site oficial do Museu do Louvre
Endereço: Entrada principal pela Pyramid and Galerie du Carrousel – Entradas alternativas pela Passage Richelieu e Porte des Lions.
Horário de funcionamento: Segunda, Quinta, Sábado e Domingo: Das 9h as 18h – Quarta e Sexta: Das 9h as 9h45m – O museu é fechado às terças-feiras.
Valor: 15 Euros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...