Dirigindo na AlemanhaQual a semelhança entre as autobahns alemãs e a zuera?

As duas não têm limites! Há!


Programando a viagem para a Alemanha, não podia perder a oportunidade de dirigir um carro legal nas famosas autobahns alemãs sem limite de velocidade.

Por isso, ainda aqui no Brasil, fiz a reserva do carro bem antes da viagem pela Rentcars.

Na Rentcars você consegue encontrar a opção mais barata entre as locadoras disponíveis no seu destino, o pagamento é feito em real e você pode até parcelar o valor no cartão de crédito.


Já sabendo do que seria capaz de fazer nas estradas alemãs, escolhi a categoria de carro standard que seria um Peugeot RCZ Coupé ou um similar, ou seja, daria pra dar uma acelerada legal.


Ao chegar no guichê para pegar o carro, começo a fazer o procedimento (assinar os papéis, mostrar documentação) e ao me dar a chave a atendente me diz: “aqui está sua chave, o carro é um BMW 218d”.

dirigindo na alemanha bmw


Agradeci como se já estivesse acostumado com isso e fui para o carro.


obama

Ao chegar onde o carro estava estacionado, além de ser um BMW, era vermelho! Aí já viu né, entrei no carro e saí agindo naturalmente.


giphy



Uma coisa que queria salientar aqui é que em mais de mil quilômetros dirigindo, não vimos nenhuma confusão e nenhum acidente ou quase acidente. Muito disso se deve à boa condição das estradas e ao respeito e educação dos motoristas.

Outra coisa que me chamou a atenção foi que durante todo esse percurso não pagamos nenhum pedágio.


As estradas sem limites da Alemanha

Quase todo mundo já ouviu falar que nas famosas autobahns alemãs não existe limite de velocidade, que podemos andar na velocidade que quisermos e tals.

Na verdade não é bem assim, mas é quase!

Quando estiver dirigindo na Alemanha você deve prestar atenção na sinalização (na verdade em qualquer lugar você deve prestar atenção na sinalização) e quando se deparar com essa placa…

dirigindo na alemanha - velocidade liberada

… aí sim, pode tirar o pé do freio porque ela quer dizer “fim de todas as restrições”, inclusive a de velocidade.

Desse ponto até quando você encontrar uma placa com uma velocidade máxima indicada, você está livre para voar andar na velocidade que quiser.

Às vezes as placas com as listras estará também com um número, esse número marca a velocidade recomendada, mas você não levará multa caso ande acima dela.

Uma coisa que eu fazia, mas é por sua conta e risco, era seguir o fluxo dos demais carros.

jo e bru Dirigindo na Alemanha


Claro que mesmo sem limites, não banque o corredor de Fórmula 1. Dirija com cuidado e atenção, respeitando a sinalização e os outros carros.

Lembre-se que por lá 140-160km/h é uma velocidade normal, por isso se ficar abaixo disso fique na faixa mais a direita possível, utilize a faixa mais a esquerda apenas para ultrapassagem e divirta-se.


Se tiver oportunidade de alugar um carro um pouco mais potente, alugue!

O carro que alugamos era um BMW esportivo muito forte, confortável e bastante seguro! Com 6 marchas e (infelizmente) velocidade limitada a 220km/h, mas que nos permitiu uma experiência muito legal!

bmw vermelha


jonathan Dirigindo na Alemanha jonathan Dirigindo na Alemanha

Pra quem curte carro e velocidade, é uma experiência que recomendo muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...