Trem da Cerveja BelgaNo último dia 14 de novembro, estive na primeira edição do Trem da Cerveja Belga, passeio que tem tudo pra dar certo aqui em São Paulo, veja como foi:


A operadora de turismo BWT (Best Way Trips) trouxe para São Paulo um modelo de tour já consagrado lá em Curitba, o Beer Train, onde os turistas fazem uma maravilhosa viagem de trem e tem a oportunidade de degustar cervejas especiais.

Em São Paulo, o trajeto escolhido foi o que liga a estação da Luz, na capital paulista, à estação de Sabaúna no município de Mogi das Cruzes.


A ideia é acontecer a degustação já dentro do trem, durante o percurso, mas isso ainda está em processo de aprovação pela CPTM.


Bom, o trem partiu um pouco depois das 8:30 da manhã, decorado com bandeiras Belgas. Durante o trajeto tivemos a explanação sobre a degustação de cervejas e uma breve explicação dos tipos de cervejas que existem. Quem estava por lá explicando tudo era o pessoal da Cervejaria Delirium.

delirium


Também tivemos ótimas explicações sobre a história dos trens e das ferrovias, além de informações sobre onde estávamos passando, um passeio bem legal!

Ao chegarmos na estação de Mogi das Cruzes, ficamos totalmente a vontade para explorar a região. Estava rolando bastante coisa por ali e no lugar reservado para quem estava no trem tinha chope a vontade!

DSC_0213


Logo já foi disponibilizado o almoço, também a vontade e o pessoal começou a servir as cervejas para degustação, foram 5 no total, olha só:


Trem da Cerveja Belga averbode Trem da Cerveja Belga chimay Trem da Cerveja Belga delirium argentum

Trem da Cerveja Belga floris apple Trem da Cerveja Belga kwak




Depois disso já era por volta de 15:30 e precisávamos embarcar para o retorno à São Paulo.

O tour foi muito legal e as próximas edições prometem ser ainda melhores. Boa comida, boa bebida e um pessoal muito bacana, tanto os organizadores quanto o público.

Para ficar sabendo das próximas edições, fique de olho no site da BWT – Operador de Turismo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...