Tá difícil encontrar uma hospedagem no Rio de Janeiro com um bom custo x benefício?

Tava difícil! Apresento-lhes o Hostel In Rio!

hospedagem no Rio de Janeiro


Estive no Rio de Janeiro pela 5ª vez, fiquei uma semana e pude fazer algumas trilhas que você verá os relatos em breve por aqui.

Para essa viagem, contei com o apoio do Hostel In Rio e finalmente encontrei um hostel no Rio de Janeiro que posso indicar sem medo!


Para começar, o hostel fica em Laranjeiras, bairro nobre da Zona Sul porém não tão visado quanto Copacabana, por exemplo, e por isso menos cheio, mais barato e perfeito para você vivenciar o dia a dia de um morador do Rio.

Essa localização é incrível, porque as principais atrações da cidade ficam ao redor do bairro, dá só uma olhada no mapa:



E para facilitar a vida do viajante, existem duas estações de metrô bem próximas, Flamengo e Largo do Machado. Existem pontos de ônibus nas ruas próximas também, além da região estar repleta de facilidades como bancos, fast foods, restaurantes, bares, mercados, farmácias e afins.


O hostel ocupa dois prédios, um deles é onde fica a recepção, a cozinha e os quartos coletivos.

No outro prédio existe uma sala comum, os quartos privativos com suíte e o quarto familiar.

Durante a semana em que fiquei hospedado por lá fiquei em um quarto privativo e em um quarto coletivo com 4 camas e a experiência não podia ter sido melhor.

hospedagem no Rio de Janeiro 1

hospedagem no Rio de Janeiro 2

hospedagem no Rio de Janeiro 3


Todos os quartos contam com ar condicionado e lockers maiores para caber o mochilão. Os banheiros possuem bodywash, shampoo e condicionador, os hóspedes têm direito a duas toalhas por dia… já fiquei em hotel que não tinha tudo isso, mas tem mais…

Nos quartos privativos, além dos lockers também existem um cofre para você deixar suas coisas de valor, e ainda tem TV à cabo, inclusive com canais HBO e Telecine.

Já nos quartos coletivos não tem TV, mas cada cama tem a sua tomada e lâmpada do ladinho, as beliches são chumbadas na parede para que quando a pessoa de cima se mexa não incomode quem está embaixo. Além disso a altura é maior para que a pessoa da cama de baixo consiga ficar sentado sem precisar ficar igual corcunda.


O staff é sem comentários, todos muito educados e atenciosos!

A recepção funciona 24 horas e eles sempre te ajudam com informações sobre como chegar em tal lugar ou o que visitar em tal região.


Não podia deixar de citar aqui o café da manhã oferecido pelo Hostel in Rio que é simplesmente maravilhoso!

café da manhã - hospedagem no Rio de Janeiro


Em um total de quase 30 itens você vai encontrar ovos mexidos, salsicha, pães, frios, queijos, pão de queijo, sucos, leite, café, chás, frutas e muito mais.

Sem querer puxar o saco, nunca tinha visto um café da manhã desse naipe em um hostel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...