planejar uma viagem para o Rio de JaneiroEstá indo pro Rio de Janeiro pela primeira vez?

Em parceria com o Expedia Brasil, montei um guia com as primeiras informações para você que pretende conhecer o Rio de Janeiro!


Chegando e saindo

Chegando de avião, são duas opções de aeroporto: o mais afastado da cidade aeroporto internacional Tom Jobim, mais conhecido como Galeão e o mais próximo, localizado no centro da cidade, o aeroporto Santos Dumont.

Ambos os aeroportos têm o serviço de ônibus para chegar/sair conhecido popularmente como Frescão. É o ônibus azul da Real Auto Bus. Existem diversas linhas, que ligam a zona sul aos aeroportos, aeroportos a rodoviária e assim por diante. Aqui você encontra informações e preços das linhas.

Por falar em rodoviária, várias cidades do Brasil oferecem ônibus para a capital carioca, é mais demorado mas pode ser uma opção.


Hospedagem

Normalmente você irá procurar pela zona sul e essa é uma região ótima para se hospedar, mas fuja dos bairros mais turistões como Copacabana, não que seja ruim, mas está sempre muito cheio e claro, é mais caro. Minha recomendação é procurar bairros como Laranjeiras, Catete, Glória…

Ficando em um lugar próximo a uma estação de metrô, está perfeito!

Claro, que sua escolha da hospedagem também deve levar em conta seu objetivo. Se você pretende sair para os barzinhos da Lapa todas as noites, é melhor já ficar hospedado por lá, se você quer visitar as praias da Zona Oeste como Grumari, Joatinga, Pepê… então é melhor se hospedar na Barra da Tijuca.


Transporte

O metrô, apesar de ter uma malha pequena, atende a maior parte da cidade onde estão localizadas suas principais atrações.

As áreas não atendidas por metrô, são totalmente possíveis de se chegar de ônibus, por isso use e abuse do transporte público.

Agora, se for mais à noite ou se estiver em um grupo de pessoas que dê para dividir, prefira o táxi.


Alimentação

Esse é um item bem fácil, pois o Rio de Janeiro é repleto de restaurantes, desde a alta gastronomia até os mais famosos fast food.

Minha dica é procurar um boteco para tomar um chope gelado, provar o caldinho de feijão preto (mesmo no calor) e também a clássica combinação biscoito globo + mate gelado ou água de coco.

Um lugar onde eu sempre vou quando estou no Rio é o Cervantes Bar e Restaurante. É impossível resistir o lanche de filé mignon, queijo e abacaxi.

Living la vida loca

Uma foto publicada por Jonathan Padua (@euvoudemochila) em





Sobre as atrações, é impossível listar ou descreve-las aqui, pois o Rio de Janeiro tem tanta coisa para fazer que mesmo quem mora lá ainda não fez e nem conhece tudo.

Confira mais informações da Expedia Brasil sobre o Rio de Janeiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...