Conheci há um tempo, através das redes sociais, uma agência de turismo receptivo com tour privativo no Rio de Janeiro que oferece alguns “tours alternativos” pela cidade.

Na última semana tive a oportunidade de conhece-los pessoalmente e de fazer um tour para conhecer o trabalho deles. Agora conto tudo para vocês sobre a Rio Cultural Secrets.


Infelizmente o dia estava meio chuvoso mas o Alan, que foi meu guia, fez um misto entre 2 tours que a agência oferece e assim pude visitar a Favela Santa Marta e a Floresta da Tijuca.

No tour da Favela Santa Marta fomos até a “Laje do Michael Jackson“, foi lá que ele gravou parte do clipe “They Don’t Care About Us”. Hoje o espaço é um mirante com vista de parte da zona sul e conta com uma estátua de bronze em tamanho real e um painel mosaico do artista Romero Britto.


tour privativo no Rio de Janeiro - favela santa marta 1 tour privativo no Rio de Janeiro - favela santa marta 2

tour privativo no Rio de Janeiro - favela santa marta 3 tour privativo no Rio de Janeiro - favela santa marta 4




Já no tour da Floresta da Tijuca nós passamos pela maior cachoeira da floresta, a Cachoeira Tauanay com 35 metros de altura; a Vista Chinesa, que infelizmente estava sem vista por causa do tempo fechado; passamos também pela Mesa do Imperador e pela Capela Mayrink.


DSC_0259 DSC_0262

DSC_0271 DSC_0285

DSC_0289 DSC_0295

DSC_0300 DSC_0312

DSC_0325

DSC_0342

DSC_0347


Também passamos por um exemplar de pau brasil, espécie cujo nome deu origem ao nome do nosso país e que hoje corre sério risco de extinção.

pau brasil


Deu para conhecer bem o trabalho da Rio Cultural Secrets e ver que o pessoal por lá faz um ótimo trabalho.

No site deles você pode dar uma olhada nos tours que eles oferecem, tem desde city tour até tours off Rio de Janeiro que te leva até Petrópolis, por exemplo.

Todos os tours são privativos para um grupo de até 4 pessoas com motorista/guia e os preços são por tour e não por pessoa.


E se estiver procurando hospedagem no Rio de Janeiro, não deixe de considerar o Hostel in Rio. Confira o review!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...