A trilha do Cristo Redentor é na verdade a trilha do Corcovado onde está localizado o Cristo Redentor.


Já tinha ido até o Cristo Redentor da maneira tradicional usando o Trem do Corcovado, mas dessa vez foi do jeito difícil, em parceria com a Nattrip, eu subi até o Cristo pela trilha.

A Nattrip, acrônimo das palavras Natural Trip, é uma das principais agências e operadoras de turismo receptivo, especializada em Ecoturismo e Aventura no Rio de Janeiro. Empresa séria, que presta um serviço de altíssima qualidade!


Fiz a trilha com o guia Vinícius, trocamos altas ideias e ainda tomamos uma gelada juntos depois da trilha.


A trilha do Cristo Redentor

Começamos a trilha logo de manhã lá no Parque Lage, que é bem legal e vale uma visita!


Trilha do Cristo - parque lage 1 Trilha do Cristo - parque lage 2

Trilha do Cristo - parque lage 3


São 710 metros de altitude e a trilha tem a dificuldade considerada moderada, ela não é tão longa mas é bem inclinada. Então pra aproveitar bem, é interessante já ter um pouco de preparo físico, não precisa ser atleta mas se for sedentário é melhor se preparar.

Fomos num ritmo legal, passamos por alguns córregos e quedas d’água onde pudemos nos hidratar e dar uma pausa para recuperar o fôlego.

A trilha é praticamente toda de mata fechada e em determinado momento, já próximo ao cume, a gente chega nos trilhos do trem. Ali próximo existe uma laje que serve de mirante, onde você já pode ter uma vista preliminar do Rio de Janeiro.

no meio da Trilha do Cristo 2

no meio da Trilha do Cristo


Atravessamos os trilhos e fizemos o último pedacinho da trilha, aí para ir até o Cristo basta andar mais um pouquinho pelo asfalto e pronto.


Trilha do Cristo - trem 1 Trilha do Cristo - trem 2

Trilha do Cristo quase chegando 1 Trilha do Cristo quase chegando 2




A entrada ao Cristo Redentor é paga a parte e custa 24 reais por pessoa. Infelizmente no dia em que fizemos a trilha, o tempo estava fechado, mas abaixo você pode ver duas fotinhas do pessoal da Nattrip.

Trilha do Cristo - vista panoramica

Trilha do Cristo - vista a partir do cristo


Para voltar, também fomos pela trilha.

O percurso total tem uma duração de aproximadamente 5 horas, podendo durar mais dependendo do tempo que ficarem lá em cima.

É importante ir com roupas leves, calçado bom e levar água e um lanchinho leve.


A Nattrip oferece vários outros passeios e atividades de aventura no Rio de Janeiro, tem outras trilhas, rapel, escalada e até travessias fora da cidade do Rio como a famosa Travessia Petropolis Teresopolis.


E se estiver precisando de hospedagem no Rio de Janeiro, minha indicação é o Hostel in Rio. Confira o review!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...