O Parque da Catacumba é um parque municipal do Rio de Janeiro localizado próximo a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Por lá você encontrará o receptivo Lagoa Aventuras que aos finais de semana oferece atividades como arvorismo, muro de escalada, rapel e tirolesa.

Durante a semana também dá pra fazer, mas aí é preciso agendar com antecedência.


Fui conhecer o parque em uma sexta-feira, mas não agendei nada porque eu estava de olho mesmo é na Trilha do Parque da Catacumba, uma trilha fácil e rápida mas com uma vista incrível do Mirante do Sacopã.

Parque da Catacumba 1

Parque da Catacumba 10


Procurando uma hospedagem com um ótimo custo x benefício no Rio de Janeiro? Minha indicação é o Hostel in Rio. Confira o review!


A Trilha do Parque da Catacumba


O começo da trilha é logo ali na entrada do parque, basta seguir as indicações! Super tranquila e bem sinalizada, dá pra fazer ela completa com pausa para fotos e água no mirante em aproximadamente uma hora.

Parque da Catacumba 3

Parque da Catacumba 5

Parque da Catacumba 7


Após o mirante, continuando a trilha, você voltará ao parque que ainda tem alguns jardins e esculturas ao ar livre onde você poderá dar uma descansada, fazer um lanche e dar um tempo ali.

Eu fiz a trilha no começo da tarde, mas ouvi algumas recomendações de que ao amanhecer é mais fácil observar animais; e também me falaram muito bem do pôr do sol do Mirante do Sacopã, então fica a dica!

Parque da Catacumba 12

Parque da Catacumba 13


Parque da Catacumba

Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 3000 – Lagoa – Rio de Janeiro

Horário: Terça a domingo de 9h30min às 16h30min (horário normal) e de 9h30min às 17h30min (horário de verão)
Entrada gratuita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...