Se você está procurando uma trilha um pouco mais fácil mas com um visual incrível no Rio de Janeiro, então a Trilha Pedra Bonita é a sua escolha!


Fiz essa trilha na última vez que estive na cidade em uma parceria com a agência Rio Natural Ecoturismo. Meu guia foi o Guilherme e o grupo era apenas eu e mais um casal americano muito legal.


O Guilherme me pegou no Hostel in Rio onde eu estava hospedado – confira o review – depois pegamos o casal no hotel deles e partimos para começar a trilha.

Passamos antes por alguns pontos da Floresta da Tijuca como a Vista Chinesa, a Cascatinha Taunay e o Centro de Visitantes.


Pedra Bonita Rio de Janeiro


O nível dessa trilha é considerado fácil, pois apesar de ter um pouco de subida, ela é bem curta sendo feita tranquilamente em menos de uma hora.


pedra bonita rio pedra bonita rio

pedra bonita rio pedra bonita rio




Lá no topo existe um grande espaço, onde você pode aproveitar para relaxar, fazer um lanche e claro, apreciar a vista das praias de São Conrado, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, do Morro Dois Irmãos, da Pedra da Gávea e muito mais.

pedra bonita rio natural


pedra bonita rio de janeiro 2 pedra bonita rio de janeiro 3



A Pedra Bonita é também onde está localizada a principal rampa de voo livre do Rio de Janeiro. O começo da trilha é bem próximo da rampa, então depois de voltar da trilha você pode ir até lá ver a galera decolando e quem sabe se animar pra fazer um voo também.


pedra bonita rio de janeiro 1 pedra bonita rio de janeiro 4

pedra bonita rio de janeiro 5 pedra bonita rio de janeiro 6




Uma trilha gostosa, fácil e com um visual incrível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...