Armação dos Búzios, ou simplesmente Búzios como é conhecida, é um município do estado do Rio de Janeiro, localizado na Microrrregião dos Lagos e a apenas 173km da capital Rio de Janeiro.

De grande fama nacional e internacional, Búzios é bastante conhecida por suas lindas praias, são 23 no total incluindo uma para a prática do naturismo, por seus ventos fortes que permitem a prática de iatismo e voo livre e por sua vida noturna agitada.


É possível chegar a Búzios de carro, de ônibus ou ainda de avião descendo no aeroporto de Cabo Frio, que fica a 25km de Búzios. O aeroporto recebe voos regulares das empresas nacionas Gol, Tam e Trip.

Hospedagem não será um problema por lá, a cidade é bem preparada para recepcionar os turistas contando com vários hotéis e pousadas.


Búzios é uma península e as praias são divididas entre a parte do norte e a do sul.

No norte as praias mais famosas são Tartaruga, Praia da Armação e João Fernandes. Elas costumam ter a água mais morna, porque recebem as correntes marítimas do Equador.

Praia João Fernandes

Praia João Fernandes – foto Divulgação




Já as praias do sul recebem as correntes que veem das Malvinas, por isso são mais geladas. As mais famosas são Ferradurinha, Geribá e Ferradura.

Praia Geribá

Praia Geribá – Foto Divulgação




As praias são as principais atrações de Búzios, mas existem outras atrações que você também pode aproveitar como a Capela N. S. Desatadora de Nós, a Rua das Pedras, a Reserva de Tauá, os Mirantes e o Pier.

Mirante

Mirante – Foto Divulgação




É muito comum encontrar estrangeiros que foram passar alguns dias em Búzios e acabaram fixando residência por se apaixonarem pelo local.


Post patrocinado por Meu RJ, para mais dicas sobre o Rio de Janeiro, acesse http://www.meurj.com/.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...