Na semana passada, o site TripAdvisor divulgou a lista das atrações e pontos turísticos brasileiros mais bem avaliados no prêmio Travelers’ Choice™.

Com algumas surpresas, esse ranking não tem o objetivo de dizer que um lugar é melhor que outro ou algo do tipo. O que é levado em conta é a quantidade e a qualidade das avaliações feitas no site pelos viajantes de todo o mundo durante um período de 12 meses.

Confira!

Atrações no Brasil


Nenhuma surpresa na primeira posição. O Cristo Redentor no Rio de Janeiro é a atração brasileira mais conhecida lá fora e visitá-la é praticamente uma obrigação para todos os brasileiros.

cristo redentor

Confira o post Conhecendo o Cristo Redentor.


O 2º lugar me surpreendeu, não porque a Usina de Itaipu não merecia estar na lista, já visitei a Usina e é simplesmente maravilhosa! Eu apenas pensava que as Cataratas do Iguaçu eram mais famosas.

Posição super merecida para uma das Maravilhas da Engenharia.


A cidade de Brasília, que eu ainda não conheço, teve duas atrações na lista: a Catedral Metropolitana (confira o post do To Longe de Casa) na 3ª posição e o Santuário Dom Bosco (veja as dicas do Mochilinha Gaucha) na 9ª posição.


A 4ª e a 5ª posições ficaram com atrações lá na Serra Gaúcha, a Igreja Matriz em Gramado e a Catedral de Pedra em Canela respectivamente.

catedral de pedra

Em uma viagem para a região dá pra visitar as duas atrações e ainda muito mais, confira todos os posts sobre Gramado e Canela.


A representante da região norte do Brasil chega na 6ª posição. Teatro Amazonas lá em Manaus. Quem já esteve por lá foi a Camila Navarro que dá todas as dicas no blog Viaggiando.


O Rio de Janeiro tem uma segunda atração na lista, o Centro Cultural Banco do Brasil que aparece na 7ª posição.


Na 8ª e 10ª posições também aparecem atrações que eu ainda não conheço, mas pretendo resolver isso em breve. A Praça da Liberdade em BH e a Igreja de São Francisco em Salvador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...