Uma coisa que eu sempre quis fazer quando fosse para a Europa era passar de trem pelo Eurotúnel, aquele túnel submerso no Canal da Mancha que liga a Inglaterra à França.

Pois bem, fomos para a Europa e uma parte do roteiro era Paris-Londres-Bruxelas, ou seja, eu iria de Paris à Londres de trem e depois de Londres à Bruxelas. Duas viagens de trem por debaixo do oceano, incrível!

de paris à londres de trem


As passagens foram compradas com antecedência pelo próprio site da Eurostar e pagas com cartão de crédito internacional.

Você pode levar o ticket já impresso ou deixar para imprimir na hora. Adianta o seu lado e já leva impresso que é melhor.

Ao contrário de outros trens pela Europa, aqui você passa pela imigração e existe uma sala de embarque como nos aeroportos, onde você aguarda o horário do seu trem e na hora marcada segue para a plataforma indicada. Hora marcada mesmo, a pontualidade tanto para a saída quanto para a chegada é impressionante.

de paris à londres de trem


As poltronas são razoavelmente confortáveis e a viagem é bem tranquila e até um pouco decepcionante hehehe, a passagem pelo túnel dura aproximadamente meia hora e você nem percebe por onde está passando, ou seja, a gente acaba não vendo nada demais.

Uma coisa legal de ir de Paris para Londres, é que depois de sair do túnel você começa a ver os carros andando pelo lado errado da estrada. 🙂

Aproveita e dá uma olhada na minha experiência dirigindo na contra-hands em Londres.

O túnel serve apenas para os trens, tanto de passageiros quanto de carga. Não existe passagem de carro pelo eurotunel.

de paris à londres de trem 5

de paris à londres de trem 4

de paris à londres de trem 3


Dentro de cada vagão há um bagageiro próximo a porta para deixar suas bagagens maiores e também há bagageiros acima das poltronas, mas esses são um pouco menores.

Não existe serviço de bordo, mas você pode comprar bebidas e snacks em um vagão-lanchonete que fica no começo ou no final do trem. Ou ainda leve seus próprios snacks.


Na minha opinião é o melhor jeito de viajar entre essas cidades, rápido, fácil e barato. Recomendo!

E você, já usou o Eurostar? Tem alguma dica? Compartilhe com a gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...