caverna do diabo 2Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Caverna do Diabo não fica no PETAR, apesar de estar bem próxima e poder ser encaixada tranquilamente no roteiro de quem estiver visitando a região.


Quando estiver visitando o PETAR, reserve meio período de um dia para visitar a Caverna do Diabo que fica no Parque Estadual de Jacupiranga no município de Eldorado.

Trata-se “apenas” da maior caverna do estado de São Paulo com 8 mil metros de extensão, porém apenas 800 metros estão abertos à visitação.

caverna do diabo 1


A diferença da Caverna do Diabo para as cavernas do PETAR é que ela tem todo um esquema para visitação com passarelas, escadas, corrimão, iluminação e tudo para facilitar a visita.

Algumas pessoas reclamam disso e acham que a caverna perde sua naturalidade.

Eu já acho que vale a pena visitar tanto as cavernas do PETAR mais selvagens, quanto a Caverna do Diabo, pois lá você conseguirá observar melhor cada detalhe de todas as formações existentes na caverna, sem contar que essas facilidades permitem que mais pessoas possam viver esta experiência.

caverna do diabo 9


O valor do ingresso para visitar a Caverna do Diabo é de 25 reais. Um guia acompanha o grupo e explica tudo e mais um pouco em cerca de uma hora de visita, é bastante interessante e recomendo que você não deixe de visitá-la.

Confira algumas fotos:

caverna do diabo 6

caverna do diabo 12

caverna do diabo 8

caverna do diabo 5

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...