Jogos de escape são aqueles onde os participantes são “presos” em uma sala temática e através da resolução de pistas devem conseguir escapar dentro de um tempo pré-determinado.

Pra quem já jogou ou ainda joga qualquer tipo de jogo no vídeo-game ou mesmo no computador, a experiência é sensacional, considerando que trata-se de um jogo mas você não controla nenhum personagem, você É o personagem.

Pra quem nunca jogou nada e acha que não parece ser tão divertido assim, aconselho que faça um esforço e tenha a experiência, tenho certeza que você vai viciar.


Esses jogos vêm se popularizando muito aqui no Brasil, principalmente em São Paulo capital, mas a novidade de hoje é pro pessoal do interior, pois o primeiro jogo de escape em Campinas foi inaugurado há alguns meses.


Estive presente na inauguração do Challenge Room, quando nos foi apresentado o conceito do jogo, as instalações do local e também os planos e novidades que podem vir por aí.


Posteriormente, junto com os amigos do Cinema & Pipoca e da Danilo Pessôa Assessoria de Imprensa fomos testar nossas capacidades e tentar sair da sala “Ameaça Nuclear“. Demoramos para deslanchar e acabamos não saindo, por pouco.

Equipe "Cheesecake" não conseguiu sair da Ameaça Nuclear… Voltem para tentar novamente pessoal 😀

Uma foto publicada por Challenge Room (@challengeroom) em





Algumas semanas depois, com outros amigos, experimentamos a outra sala disponível, “O Manuscrito Voynich“. Dessa vez, com sucesso! (ninguém precisa saber que o nível de dificuldade dessa sala era um pouco menor que a outra)





Jogando as duas salas pude constatar o que o pessoal tinha falado na inauguração, que as salas do Challenge Room trazem uma imersão completa e não é apenas um monte de cadeados.

Isso é mais que verdade!


Quando você vai jogar, o briefing inicial da sala já é totalmente imersivo. Depois, dentro da sala os enigmas vão além de descobrir senhas de cadeados, nos dando uma experiência de jogo muito legal!

jogo de escape em Campinas


O Challenge Room acertou em cheio, trouxe um jogo inédito para a região e com uma qualidade incrível.

Por enquanto as duas salas citadas acima são as únicas disponíveis, mas já obtive informações de que a “Circus Freak” deve ser inaugurada nas próximas semanas e a sala “O Faraó” será a quarta dessa lista.

E você, curte jogos de escape? Já foi em alguma sala do Challenge Room? O que achou?


Challenge Room
Site Oficial
Endereço: Rua Doutor Emílio Ribas, 147 – Campinas/SP
Valor: 69,00 reais por pessoa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...