No final de semana que estivemos em Ilhabela, finalmente tivemos a oportunidade de fazer nosso mergulho de batismo. E um mergulho em Ilhabela como primeira experiência não é nada mal, né?

Mergulho é um passeio bem tradicional em Ilhabela e o pessoal do Ilha Divers manda bem demais! Super atenciosos e bem profissionais, tudo é feito de forma bem segura, mas ao mesmo tempo bem descontraída para deixar a gente bem à vontade.


Fomos fazer o mergulho no domingo de manhã, mas como a agência fica no próprio hostel e a saída é às 9:30, pudemos acordar tranquilamente e tomar o café da manhã no hostel, já falei do café da manhã lá no Review do Hostel da Vila.

Logo nos encontramos com o Guilherme, instrutor de mergulho já há alguns anos, e com um rapaz que estava fazendo o curso de mergulho com ele. Experimentamos as roupas de neoprene e as nadadeiras para saber qual era o nosso tamanho e com tudo pronto, uma caminhadinha de uns 300 metros do hostel até o píer onde pegamos o barco para ir até a Ilha das Cabras, ponto de mergulho bastante conhecido pra quem já é da área.

mergulho em ilhabela ilha das cabras

Foto: Divulgação




Já na Ilha das Cabras, com o barco ancorado, o Guilherme foi pra água com o aluno dele e nós ficamos no barco para as primeiras instruções com o outro instrutor, o Lango.

Muita atenção para pegar todos os detalhes das explicações do Lango, a forma de respirar, a forma de equalizar (ou compensar) os ouvidos, a forma de tirar a água da máscara, todos os sinais utilizados para se comunicar e todo o funcionamento do equipamento, ufa! É bastante coisa!

Já com roupas de neoprene, nadadeira e máscara, nos sentamos atrás do barco (próximo ao motor), então os guias nos passaram os cilindros e finalmente fomos pra água.

O tempo estava nublado, mas o mar ali estava bem tranquilo!

Confesso que estávamos um pouquinho tenso, afinal qualquer coisa que vamos fazer pela primeira vez nos deixa com aquele friozinho na barriga. E convenhamos que a ideia de ficar submerso à 7 ou 8 metros por aproximadamente 1 hora assusta um pouco.


Ainda na superfície, fizemos os primeiros testes de respiração com o cilindro para nos acostumarmos com o equipamento. Confesso que nessas primeira vez não estava nada confortável, a impressão é de que o ar não vem.

Aí o instrutor falou “bora?”, respondi “bora!”, então ele esvaziou meu colete e o mergulho realmente começou! Nessa hora eu pensei “mew, eu sempre quis fazer isso, vamo lá”, comecei a me concentrar na respiração e percebi que eu não estava morrendo sufocado.


Desci com o instrutor sempre me guiando, perguntando se estava ok, me lembrando de equalizar os ouvidos e me mostrando o maravilhoso mundo no fundo do mar.

Peixes dos mais diversos tipos, estrelas do mar, uma estátua de Netuno e de repente lá no fundo, encontro a Bruna que também tinha passado por tudo isso e estava com o outro instrutor.

Após uns 45 minutos que pareciam ter sido somente uns 15, voltamos para o barco com um sorriso no rosto e aquele gostinho de quero mais. Ahhh também voltamos com fome mas o barco já estava preparado com algumas frutas, bebidas e bolachas.






Resumindo, taí mais uma atividade que farei questão de procurar nos meus próximos destinos de viagem e com certeza quero voltar pra Ilhabela e fazer esse mergulho mais uma vez. Agora que já fui batizado, não tem mais volta!

É muito importante procurar por empresas sérias e especializadas para fazer este tipo de atividade, afinal por mais prazeroso e divertido que seja, você pode correr riscos se a empresa não tiver uma boa estrutura, com profissionais experientes.

Então, se você estiver interessado em fazer seu mergulho de batismo, curso de mergulho ou mesmo se você já é credenciado e quer fazer alguma saída para mergulho em Ilhabela ou até outro lugar, recomendo que você entre em contato com o pessoal da Ilha Divers e agende o seu passeio!

O valor do mergulho de batismo é de 250 reais. Para os valores dos outros passeios, consulte diretamente o pessoal da Ilha Divers.

escola-de-mergulho-ilhabela-ilhadivers


Viajei à Ilhabela a convite do Hostel da Vila e sua assessoria B4TComm. O passeio de mergulho foi oferecido em parceria com a Ilha Divers. A opinião do autor é totalmente pessoal e isenta de qualquer acordo comercial. Indico porque aprovo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...