Que tal visitar uma cervejaria, conhecer todos os detalhes da produção, degustar as cervejas diretamente do tanque e depois ainda visitar uma brewhouse e almoçar por lá?

Pois é exatamente tudo isso (e mais um pouco) que você vai encontrar no Tour da Cervejaria Klein em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

tour cervejaria klein curitiblogando


Começando do começo

A melhor forma de fazer o Tour Cervejaria Klein é agendando o passeio diretamente com eles. Esse agendamento, inclusive, pode ser feito pelo Facebook, na página da Klein.

O rolê acontece sempre aos sábados e começa às 11 horas. Um ônibus ou van busca a galera que vai fazer o tour lá no Parque Barigui em Curitiba, leva para a cervejaria e depois para a brewhouse. Após o almoço, todos são levados de volta até o Parque Barigui.

Tudo isso pelo valor de 80 reais. Ahhh mas nesse valor também estão inclusas as degustações na fábrica, e um chope + uma turkey leg na brewhouse.

Vale muito à pena!


Como é o Tour Cervejaria Klein

Chegando na fábrica, que não é muito grande mas é bem legal, você vai aprender tudo sobre a Klein, os processos de fabricação de uma cerveja e um pouco sobre os estilos produzidos por eles.

E claro que tem degustação diretamente do tanque!

Os estilos de cerveja degustados durante a visita serão aqueles em produção na semana. Quando estive lá, eles estavam com a Pumpkin IPA no tanque, uma sazonal especial de halloween que tem adição de doce de abóbora. É incrível!

O tempo de visitação vai de acordo com o grupo, mas uma hora ou um pouco mais é o suficiente.

Tour Cervejaria Klein fabrica


E a Klein Brewhouse

Bom, após o tour na Cervejaria Klein, hora de voltar, certo?

Errado!

É hora de conhecer a Klein Brewhouse!

Tour Cervejaria Klein brewhouse

Tour Cervejaria Klein - brewhouse

Tour Cervejaria Klein brewhouse torneiras


Brew House ao pé da letra seria a “casa de brassagem” mas o termo é usado para definir um local tipo um pub que produz a própria cerveja. Você também vai ouvir o termo brewpub por aí.

Mas no caso da Klein, além de brewhouse o local também é uma steakhouse e é muito dahora!


O local é enorme e conta com “apenas” 24 torneiras de chope e no cardápio de comida só tem coisa boa!

A turkey leg está inclusa no tour, mas sugiro experimentar a Tábua de Alcatra e de sobremesa um Cookie Pizza.

Tour Cervejaria Klein galera na brewhouse


E pra finalizar, ainda tem uma lojinha da marca onde você pode comprar as cervejas, growlers e vários outros produtos.

A Klein Brewhouse também pode ser visitada independentemente da visita à fábrica, é um ótimo lugar para almoçar ou sair à noite! Só não vale beber e dirigir hein.


O blog fez o Tour Cervejaria klein à convite do Curitiblogando. A opinião do autor é totalmente pessoal e isenta de qualquer acordo comercial. Indico porque aprovo!


rodapé curitiblogando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...