Sempre disse por aqui que andar é o melhor jeito para conhecer uma cidade, por isso um walking tour é sempre bem-vindo! Se for um free walking tour então, melhor coisa!

Durante o Curitiblogando, entre uma cerveja e outra, fizemos o Walking Tour pelo Centro Histórico de Curitiba com o pessoal do Curitiba Free Walking e foi muito melhor do que eu esperava.


O tour é organizado por uma galera que é bacharel em Gestão do Turismo e Hospitalidade, além disso nasceram e vivem em Curitiba, ou seja, eles manjam da teoria, da prática, têm a vivência da cidade e a gente percebe que eles gostam do que fazem: receber e guiar os visitantes pela capital paranaense.


Com o ponto de encontro e início na Escadaria da Universidade Federal do Paraná, o tour acontece todos os sábados às 11 horas da manhã e tem duração aproximada de 2 horas.

Não haveria melhor lugar para iniciar o tour. A Universidade tem uma arquitetura muito bonita que pode render várias fotos legais!

Reflexos de #Curitiba! Foto tirada durante o @curitibafreewalking no #curitiblogando

Uma publicação compartilhada por Jonathan Padua (@euvoudemochila) em


walking tour em curitiba 2

walking tour em curitiba 1


Após apresentações, o guia começa a contar um pouco da história da cidade, tudo de forma bem interessante prendendo naturalmente a nossa atenção.

Uma caminhada tranquila pelas ruas de Curitiba passando por importantes prédios da cidade como a Antiga Prefeitura, a Catedral e o Palácio Avenida.

walking tour em curitiba 3

walking tour em curitiba 4

walking tour em curitiba 6

Foi aqui que começou a cidade de Curitiba!

Uma publicação compartilhada por Jonathan Padua (@euvoudemochila) em





O tour finaliza no Largo da Ordem, lugar muito legal onde rola uma super feirinha aos domingos. Dá para escolher um ótimo lugar para almoçar ali pela região, vale até pedir uma sugestão para os guias.

walking tour em curitiba 8

Foto: Fabio Pastorelo




Enfim, recomendo encaixar o tour em uma viagem por Curitiba, pois além de conhecer lugares que você não conheceria de outra forma, você aprende um pouco sobre a história da cidade de uma forma bem legal!

É de bom grado dar uma gorjeta ao guia no final do tour, fica a critério de cada um qual será o valor.

Aquela espiadinha pelas ruas de #Curitiba durante o #curitiblogando

Uma publicação compartilhada por Jonathan Padua (@euvoudemochila) em





rodapé curitiblogando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...