O blog e o blogueiro


Meu nome não é Johnny, mas pode me chamar assim, sou o criador e administrador do blog Eu Vou de Mochila, um brasileiro de 26 anos, mochileiro e aventureiro. Nascido e criado no interior de São Paulo, profissional da área de Tecnologia da Informação, fã de esportes, filmes e livros. Acredito que cada canto do mundo tenha algo que faça uma viagem valer a pena. Quando me perguntam qual lugar do mundo eu gostaria de conhecer, minha resposta é “O Mundo”!



O Eu Vou de Mochila nasceu em maio de 2010 quando eu ainda estava programando o meu primeiro mochilão que ocorreu em julho do mesmo ano.

É, entrei nesse mundo das viagens um pouco tarde, minha família nunca foi de viajar muito a não ser para a casa de parentes em outras cidades ou estados, ou então para o litoral paulista.
Hoje em dia, enquanto não estou viajando, estou relatando tudo aqui no blog ou estou programando o próximo mochilão.


O objetivo do Eu Vou de Mochila é ajudar outros viajantes independentes com dicas e sugestões, porque acredito que a base de um mochilão bem feito é a pesquisa e a programação, que se forem deixados de lado ou feitos de qualquer jeito podem se tornar uma experiência frustrante.

Você também encontrará por aqui alguns posts sobre esportes de aventura, que são atividades que gosto muito e na minha opinião tem tudo à ver com o estilo mochileiro.


Não se contente em apenas ver na TV ou internet e nem com apenas ouvir os outros falarem. Vá e sinta ou faça você mesmo, tenha suas próprias impressões e experiências.


+Jonathan Padua