estádio do bayern de muniqueQuando estive na Alemanha, não pude deixar de fazer uma visita ao estádio do Bayern de Munique, um dos principais clubes de futebol do país.

O Allianz Arena é facilmente reconhecido pelo seu formato característico e você muito provavelmente deve se lembrar dele na abertura da Copa de 2006.


Apesar do Allianz Arena pertencer ao Bayern de Munique, o estádio também recebe os jogos de um outro time da cidade, o TSV 1860 München que joga atualmente na 2ª divisão do campeonato alemão.

O estádio fica fora da cidade mas é possível chegar lá de transporte público, você vai encontrar todas as informações no site oficial.

Nós estávamos de carro, por isso foi só colocar o endereço no GPS e partir pra lá.


Ao ver o estádio de longe já ficamos admirados, é muito bonito mesmo!

Paramos o carro no estacionamento e subimos até o centro de visitantes onde compramos nossos ingressos para o tour guiado em inglês. O valor por pessoa é de 10 euros.


A visita ao estádio do Bayern de Munique é completíssima e bastante interessante, mesmo pra quem não é muito ligado a futebol.

O tour passa pelas arquibancadas, pelas cadeiras numeradas, a sala de imprensa, os vestiários e tudo mais. O guia foi muito legal e nos contou várias curiosidades sobre o estádio, conduzindo o tour de forma bastante dinâmica e participativa.

No final do tour, uma passada pela loja oficial do Bayern pode ser uma boa! 😉

estádio do bayern de munique 11

estádio do bayern de munique 12

estádio do bayern de munique 13

estádio do bayern de munique 14

estádio do bayern de munique 15


estádio do bayern de munique 16 estádio do bayern de munique 17

estádio do bayern de munique 18 estádio do bayern de munique 19

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...